quinta-feira, 28 de abril de 2011

SEJAMOS AUTÊNTICOS





“Dedico este texto a todos a todos que vivem a autenticidade e alegria do evangelho, fala quando quer, expressa o que pensa. Dança, pula , não tem visual de “crente”, mas vive  e prega o evangelho com frutos”.
O cristianismo chegou até abril de 2011 sem grandes modificações em alguns lugares. Mas há uma boa notícia, pelo “feedback”, existem muitos cristãos, senão a maioria, que quer uma igreja sincera. Um dos comportamentos que vejo de saúde na igreja é quando ela deixa de ser apenas“crente” para ser uma Igreja Cristã, de discípulos de Cristo e não apenas de seguidores de teologias duvidosas que tem grande  “santidade“, ou apenas aparência dela, mas somente mantém aparência em alguns requisitos, mas em outros agem como o meio secular comum, o famoso farisaísmo sempre volta.
Qual a grande diferença? Ser “crente” hoje no Brasil é sinônimo de líderes exploradores na área financeira, pessoas intolerantes, dogmáticas, implacáveis em mandar todo mundo que não concorda com seu credo para o inferno, e mais, fazem com que as classes A e B, achem que crente é sinônimo de falta de cultura. Erro sério e preconceituoso, mas não podemos reclamar que grande parte do ser “crente” com sua problemática é culpa nossa, de nossa intolerância e falta de sabedoria em mostrar com inteligência e sabedoria que ele merece: O Evangelho de Cristo Jesus.
Quem tem o verdadeiro evangelho no coração busca ser autêntico. “ô” coisa intolerante e até irritante é ver o “crente” com trejeitos e fala de líderes que eles seguem. Eu não sei como as pessoas que lêem o evangelho não conseguem  sentirem-se revolucionários, um lutador da autenticidade. Imagina se Deus não fosse autêntico e fosse influenciado pelas modas e culturas humanas. É inconcebível ver o Criador desta forma, você não concorda? Deus é a autenticidade em pessoa na Trindade: O Pai é Ele, o Filho é Ele, o Espírito é Ele. Todos são um, mas todos são diferentes e autênticos. Jesus tinha doze apóstolos, veja bem: todos diferentes. Você vê um ex-corrupto e culto (Mateus); um exemplo de bom rapaz guardador da lei e zeloso (Bartolomeu); um idealista político (Judas Iscariotes); quatro pescadores iletrados (João, Pedro, André e Thiago); um destes quatros (Pedro) era extremamente impulsivo e inconveniente às vezes. Sem contar que João e Thiago, seu irmão, tinham um zelo de crueldade ao pedir que Jesus mandasse fogo àquela cidade. Você vê a sabedoria de Jesus em levantar estes doze homens para colocarem fogo no mundo.
O QUE VOCÊ ESTÁ ESPERANDO PARA SER AUTÊNTICO, MEU IRMÃO?! DEUS O QUER ASSIM! Seja alegre, faça humor(com equilíbrio). Pule, dance, cante com alegria, ande na chuva descalço,saia de chinelos, use seu cabelo da cor que quiser e sem luxúria use a roupa que você quiser. Deus te chamou assim! Não seja “crentão”, seja Cristão: seja o que Deus te criou.  Se você é tímido e calado, não julgue os outros, sorria de quem é alegre e busque do seu jeito, como Deus quer te usar.
Eu vejo pastores implodindo por dentro para liberarem sua autenticidade, mas não conseguem, são reprimidos pelo título. LEMBREM-SE: A UNIFORMIDADE É CONTRÁRIA À NATUREZA CRIADA POR DEUS (a uniformidade é tola).
Um testemunho pessoal: – Fui consagrado a pastor em 2000 e continuei a ser quem sempre fui.Até que um dia fui chamado ao gabinete do "chefe",o pastor presidente,que me "orientou "a ter postura de pastor,ou seja,que eu passasse a usar terno e gravata em todas as reuniões da igreja,isso mexeu comigo, nunca tive visual de pastor, nunca falei impostado como pastor, sou adorador,ando de chinelo e bermuda,moldo o cabelo com gel(o que ainda resta é claro) , gosto de ler de jornais a livros de culinária,oro na rua e em qualquer lugar que precisar e meu Deus nunca me repreendeu por isto, muito pelo contrário, já ouvi testemunho de pessoas que se converteram porque se sentiram amadas por Deus por terem pastores assim, como eu (refiro a mim apenas como exemplo, falo com espírito de humildade e temor a Deus, pois tenho muitos defeitos).Quer saber se passei a usar terno como me pediram? sim,em ocasiões que realmente é necessário eu uso,mas se puder não faço questão alguma,pois Deus não age na uniforme graça,e sim na multiforme,ou seja,várias formas(1Pe 4:10).                          
Relacione-se com Deus com sinceridade. Deus quer que sejamos pessoas honestas com Ele, que exponhamos nossas fraquezas.
Não seja apenas “crente”, seja Cristão: dance, pule, cante de alegria. Seja autêntico, é isto que Deus quer para você. Um Abraço!


2 comentários:

carla.artes em e.v.a disse...

AMÉM,QUE DEUS CONTINUE TE DANDO PALAVRAS DE SABEDORIA,TU ÉS UMA GRANDE BENÇÃO NA NOSSA VIDA(MINHA E DO LUCAS)TE AMO MUITO!!!!CARLA

Anônimo disse...

Gostei muito!Pois nada pode ser material,por que no evangelho não há excessão e nem se corrompe por si próprio,não há nada a mais nem a menos somente um sim ou não,pois todas as coisas são fundamentada na pessoa de JESUS CRISTO,já que amamos em espírito e verdade, não vamos dar vasão a carne com indumentárias,somos livres.Valeu...Neni

Postar um comentário

Se gostou,deixe um comentário,se não gostou deixe sua opinião,um abraço!