segunda-feira, 18 de abril de 2011

CONFISSÕES DAS FRAQUEZAS DE UM PASTOR


Este texto é do Pr.Silvério Peres,eu achei sensacional e quero compartilhar com vocês.


Não acredito mais em super-homens de Deus. Não acredito que título torna um homem, ou mais, ou menos, santo. Líderes (apóstolos, bispos, pastores, padres) não pensem que vocês são mais fortes que suas ovelhas para suportarem pecados. Não pensem que vocês são mais obrigados a serem santos que os demais. Não coloquem este peso em vocês. Todos nós somos ovelhas de alguém, se você não tem ninguém acima de você como autoridade espiritual, o Espírito Santo está acima, somos todos ovelhas Dele.

Vejo cada dia mais pastores e outros líderes evangélicos posando-se de santos. Eles muitas vezes escondem suas lutas íntimas como: o orgulho, o poder, o apelo sexual, enfim, as paixões da carne em geral. Vejo mais ainda eles esconderem seus desvios da alma: iras, gritaria, facções, mentiras, etc.

Porque não assumir para Deus e para um irmão superior ou companheiro de jornada suas fraquezas. Fale o quanto é difícil para você vencer estas fraquezas. Porque você tem medo de exposição? Todos nós não somos dependentes da graça? Não acho que deveria expor fraquezas no púlpito que envolve outras pessoas como as da área sexual. Quanto às estas fraquezas, bem como fraquezas na área da mentira e outras que te expõe demais, estas deveriam ser confessadas a Deus e ao seu líder ou a um presbítero (líder) amigo, cheio da graça e não de condenação. Mas as fraquezas corriqueiras que temos, não passem por ridículos: muitos sabem que você trata mal sua esposa, você não engana, é melhor ser honesto e buscar ajuda no aconselhamento. Muitos sabem que você irou e quase brigou na rua (esta é uma fraqueza minha, tenho orado para Deus me ajudar na falta de paciência). Você bispo que tem escondido de todos que você tem ansiedade que quase sai pelo coração, não esconda mais de ninguém, fale: tenho sim! Isto não desqualifica minhas qualidades (esta também é uma velha inimiga minha, a famigerada ansiedade). Façam como estou fazendo aqui, seu povo vai te amar muito mais com sua sinceridade, com sua busca por Deus para ser transformado. Paulo se expõe ao dizer que tinha um espinho na carne: muitos acham que Paulo tinha problemas nos olhos ou outra enfermidade qualquer, mas analisando II Cor 1 vemos Paulo falar que se desesperou da própria vida. Quem se desespera da própria vida se não estiver meio deprimido. Talvez a depressão hoje seja como a lepra no passado, nos idos do império Romano. Para os “crentes” de hoje, sem a graça, que andam na austeridade da lei, depressão é coisa de fraco, de não convertido. Vou dizer a você: tive três anos de depressão que foi a minha maior experiência de maturidade e quebrantamento que já tive, amadureci em três anos o que Deus levaria quinze para fazer em mim. Quebrantamento meu amigo é o que nos leva aos pés da cruz e muitas vezes para quebrantar-te Deus usará suas fraquezas.

Nós sonhamos com nossos sonhos, Deus sonha com o que passamos para adquirirmos nossos sonhos: os desertos, as pontes caídas, as jangadas que você teve que fazer para terminar a estrada de pontes caídas, as pedras no caminho e até mesmo Ele usa nosso inimigo maior (o diabo) para se opor a nós e assim nos amadurecer. Satanás muitas vezes pensa que está te vencendo, mas ele está é ajudando a Deus a tirar você da fornalha acesa sete mais forte (Daniel) e te dar a vitória.

Não há mais lugar para “superes” líderes na casa de Deus, estamos em tempo de uma Nova Reforma, todos nós somos companheiros de jornada, alguns apenas já andou aquele quilômetro a mais e pode te ajudar a caminhar melhor nele.

Quanto a mim, fala como David: sou pobre necessitado, porém o Senhor cuida de mim (Sal 40:17). Quem é verdadeiramente o Pastor de João 10? Sou eu? Eu não! Sou apenas a erva de Isaías 40, que murcha e logo passa. O Grande Senhor morreu na cruz uma única vez por mim e por você, Ele é o Pastor de nossas almas, nosso Melquisedeque (Heb 7), nossa Estrela da Manhã, o Sol que nos aquece no frio das provações. Nada somos sem Sua graça, principalmente nós pastores e líderes. Não seja super-pastor, seja você, seja autêntico. Te encorajo aqui a fazer isto que estou fazendo.

Quando a mim a frase que mais ouvi de outros pastores e líderes foi: “O Pr Silvério Peres é doido, mas tem unção”. Assim sigo “maluco” por Jesus, autêntico, assim quero ser, e, parafraseando o Ap. Paulo:” que ninguém me incomode, pois trago no corpo as marcas de Cristo (Gál 6:17)”. Paz!!!!!

Pr. Silvério Peres.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Se gostou,deixe um comentário,se não gostou deixe sua opinião,um abraço!