segunda-feira, 25 de abril de 2011

VENCEDOR? NÃO! SOU MAIS QUE ISSO.





Um pregador diz que sou vencedor, outro manda eu declarar, para o Inferno ouvir, que eu sou vitorioso. Uma cantora diz que Deus vai saciar minha sede de vitória, outra diz que minha vitória tem sabor de mel. Um escritor diz que eu nasci para vencer, outro diz que é para eu determinar minha vitória.
As vezes, até acredito que sou mesmo um "simples" vencedor, que eu realmente nasci só para triunfar. Acredito que Deus não me fez para ficar em terceiro, nem em segundo e sim em primeiro. “Sou a imagem de Deus, não posso ficar na plateia e sim no palco!” Eu poderia exclamar como o famoso escritor me aconselha.
Porém, quando leio a Palavra de Deus vejo que não sou um vencedor de “batalhas” efêmeras. Aprendo que Deus não me formou para fazer parte de uma competição terrena e passageira. Veja o que Paulo escreveu:
“Mas, em todas estas coisas somos mais que vencedores, por meio daquele que nos amou” (Rm 8.37 cf. I Co 15.57; II Co 2.14; I Jo 4.4; 5.4; Ap 12.11).
JESUS não abriu mão da sua glória e do seu poder, nem sofreu e morreu na cruz para me fazer apenas um vencedor. Ele não se entregou para somente saciar a minha sede de vitória. A obra de Cristo é mais aprofundada,ser vencedor apenas seria viver na superficialidade da vida humana apenas.
EM Cristo, que me amou, sou MAIS QUE VENCEDOR. Ele me coloca além do palco e da platéia, além do pódio. Não fui feito para vencer, e sim para ir mais além. A minha vitória não é aqui na terra apenas(1 CO 15:19), e sim na morada celestial que Jesus foi preparar para mim. Não irei apenas declarar, para o inferno ouvir, que sou vitorioso. E, sim, abrir a minha boca e louvar ao Senhor pelo sangue de Jesus que me torna MAIS QUE VENCEDOR. Minha corrida não é para ser o primeiro, nem o meu anseio é para ser o melhor. Meu desejo é ser um servo autêntico de Deus, um verdadeiro cristão… MAIS QUE VENCEDOR!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Se gostou,deixe um comentário,se não gostou deixe sua opinião,um abraço!