quinta-feira, 22 de julho de 2010

O CRISTÃO IDEAL (II Coríntios 4:7-11)



Quando me tornei um cristão,tinha minha concepção sobre o que era um cristão,e tentei ao máximo ser esse tipo de cristão.
Pensei que somente alcançando o padrão imaginado atingiria a perfeição.
Pensava que um cristão perfeito deveria sorrir desde a manhã até a noite;se alguma vez derramasse uma lágrima,ele deixaria de ser vitorioso.
Pensava que um cristão perfeito deveria ser uma pessoa muito corajosa;se sob quaisquer circunstâncias mostrasse o menor sinal de temor,então eu diria que lhe faltara fé;e não conseguiu confiar no Senhor.
Conservei essas idéias claramente definidas sobre como um cristão deveria ser,até que um dia lia II Coríntios,cheguei a passagem onde Paulo disse que estava triste.Fiquei impressionado."Paulo triste?"pensei.Em seguida li que ele derramou muitas lágrimas,e considerei:"Será possível que Paulo tenha realmente chorado?"li que ele fora atribulado,que estivera perplexo.Li também:"Porque não queremos,irmãos,que ignoreis a natureza da tribulação que nos sobreveio na Ásia,porquanto foi acima das nossas forças,a ponto de desesperarmos até da própria vida"(II co 1:8).E considerei:"será possível que Paulo ficou desesperado?"
Nunca havia me ocorrido que uma pessoa como Paulo pudesse ter experiências como essas,todavia,enquanto prosseguia a leitura,tomei consciência do fato de que os cristãos não são outra categoria de seres angelicais e que Paulo não ficava muito longe de nós.
Na verdade,descobri que Paulo era um homem normal do tipo que conheço.
Temos aqui um homem que está com medo,no entanto é forte;cercado pelos inimigos,mas não aprisionado;parece vencido,contudo não está destruído.Percebe-se que ele é fraco,porém declara que quando é fraco é forte.Li o seu relato negativo contrastando com o relato positivo.
Ele parece ser um "enganador",contudo é "verdadeiro;Parece ser "desconhecido mas é "bem conhecido";É como alguém que está morrendo,todavia ele vive;Como entristecido,mas sempre alegre;Pobre,mas enriquecendo a muitos;nada tendo,mas possuindo tudo(II Coríntios 6:8-10).

EIS AQUI UM VERDADEIRO CRISTÃO!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Se gostou,deixe um comentário,se não gostou deixe sua opinião,um abraço!