terça-feira, 27 de julho de 2010

DESERTOR OU DISCÍPULO ?





"À vista disso, muitos dos seus discípulos o abandonaram e já não andavam com ele."
( João 6.62-67)

Quando Deus, pelo Espírito, mediante a Palavra revelada, nos mostra o que ele espera de nós, a nossa mente e alma vibram com isso; se não obedecermos a essa instrução, saímos da condição mental de herdeiros para assumir atitudes de escravos, e ficamos apenas com uma fração, um pequeno ponto de vista, que está diretamente ligado ao nosso interesse egoísta. Isto se dá, muito mais porque nosso parâmetro é sempre os outros, o que eles têm ou fazem, e nunca aquilo que o Senhor tem guardado para cada um de nós. O resultado deste olhar desviado para o outro e não para Deus é uma transferência de responsabilidades, Você tem que andar a luz da revelação que lhe foi dada, e pagar o preço de fazer e registrar a sua própria história sem se comparar aos outros ou julgá-los; isso fica entre eles e Deus.
Quando você descobre que há um choque entre a revelação de Deus e um ponto de vista no qual estamos propensos a aceitar, é neste ponto que nos sobrevêm a dúvida, a incerteza, o medo e desanimo - começarão a surgir em você certas atitudes, um senso de posse e apego exagerado, quase doentio aos bens materiais e de direitos pessoais, a uma “justiça injusta” – coisas estas, a que Jesus Cristo não dava valor, e quem nem tão pouco Deus esta priorizando para nossas vidas agora. Jesus era sempre contra tais coisas, e as apontava como a raiz de tudo o que lhe era oposto. Se não estamos convencidos disso, é porque ignoramos as profundezas e riquezas dos ensinamentos do Senhor
Nossa tendência é nos acomodarmos e nos deleitarmos nas recordações das maravilhosas experiências que tivemos no passado. Se existe um único preceito revelado por Deus no Novo Testamento com que você não se conforma e nem se sente inclinado a fazê-lo, isso é o início da apostasia e do esfriamento da fé e do amor a Deus e ao semelhante; isso claramente significa que sua consciência não reage e nem tão pouco atende à verdade. Você nunca poderá ser o mesmo depois da revelação de uma verdade.
O que Deus fala é sempre a VERDADE. E ela, é uma espada afiada, que trabalha a nosso favor contra toda a mentira se estamos de fato na verdade, ou nos machuca. Muito cuidado com as palavras que você tem ouvido de Deus, pois é neste momento que somos marcados para sempre a fim de prosseguir como um bom discípulo de Jesus Cristo ou retroceder como desertor desta verdade revelada.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Se gostou,deixe um comentário,se não gostou deixe sua opinião,um abraço!