quarta-feira, 4 de agosto de 2010

TOLERÂNCIA,OS DOIS LADOS DA MOEDA



O pecado vem dominando o mundo em toda a sua extensão.A sua prática tem sido colocada como opção de vida,liberdade de expressão,direito de escolha e tantos outros codinomes que o diabo,com sutileza,inventa para mascarar a transgressão aos princípios divinos.
Uma das suas maiores armas para propagação do pecado é a incorporação da tolerância excessiva ao caráter humano.Essa tem sido uma tarefa muito fácil para o diabo,já que a estultícia esta ligada ao coração do homem desde a queda.
O que o inimigo faz é tentar afastar os homens cada vez mais da presença de Deus,convencendo-os de que o pecado,na verdade,está na intenção e não na ação em si.
Afastando-se dos padrões de Deus,facilmente os padrões do mundoserão assimilados.Assim a permissividade,ou seja,a tolerância ao pecado,adormece a consciência e mata o espirito.
A palavra de Deus garante que o salário do pecado é a morte.(Romanos 6:23)O termo morte tem um sentido muito abrangente.Ele exprime tanto a idéia de morte espiritual como a de morte física e a de morte eterna,sendo esta última a pior delas,por ser irreversível.
Talvez por não conhecerem ou por negligênciarem os princípios da palavra de Deus,muitos perecem na mais profunda dormência espiritual.Isto nos leva a experimentar as dores e o intenso sofrimento causados pelo pecado.A Bíblia afirma que o povo de Deus está sendo destruido por falta de conhecimento.(Oséias 4:6)O profeta Oséias já dizia:"o que só prevalece é só perjurar,mentir,matar,furtar e adulterar,e há arrombamentos e homicídios sobre homicídios.Por isso a terra está de luto,e todo o que mora nela desfalece..."(Oséias 4:2-3)
A vilência,a mentira e o adultério são resultado da tolerância ao pecado.
Hoje,porém,a terra não precisa continuar de luto,pois Jesus Cristo derramou o seu sangue para trazer vida a todos os homens que estavam mortos em seus delitos e pecados.
Infelizmente,ainda hoje,muitos permanecem tolerantes com o pecado,que vem destruindo muitas vidas,como aconteceu no passado.
Quando se peca,zomba-se de Deus,rejeita-se o sacrifício de Jesus e despreza-se a sua ressurreição.
Não sejamos tolerantes como Eli foi,á ponto de praticamente fechar os olhos diante do pecado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Se gostou,deixe um comentário,se não gostou deixe sua opinião,um abraço!