sexta-feira, 16 de julho de 2010

UM NOVO COMEÇO



Às vezes,quando um membro da geração mais antiga transmite algum conselho aos jovens,pode-se ouvir as seguintes palavras:"Se eu pudesse começar a viver tudo de novo,eu...terminaria a faculdade;esperaria mais para me casar;aproveitaria mais a vida;não cometeria alguns erros;etc".
Mas a vida humana nos oferece apenas um começo e um fim,uma entrada e uma saída.
Pense:e se você pudesse ter um novo começo?Um começo novo e fresco,um novo nascimento?
É exatamente isto que nos é oferecido pelo Senhor Jesus:um novo começo,um início com frescor;sim,até mesmo um novo nascimento,não uma mera entrada para a vida humana(que é fraca e temporal),mas uma entrada para uma esfera mais elevada:a vida eterna,a inexaurível e indestrutível vida de Deus.A boa nova é esta:o homem pode nascer de novo com a vida de Deus!
O que significa nascer de novo?Absolutamente não é uma questão de aperfeiçoar-se,virar mais uma página,adotar uma nova filosofia ou abraçar uma nova escala de valores.
Nascer de novo é uma questão de ser regenerado com uma outra vida,a vida de Deus.
Não é necessário estudos,meditações ou esforço próprio para que isso aconteça,assim como não fizemos nada para nascer pela primeira vez,é preciso simplesmente abrir-se para receber uma outra vida.
Como?preste atenção:profundamente,no interior do homem,há uma parte especial ,criada por deus exatamente para este propósito.Essa parte é o espírito humano.
(I Tessalonicenses 5:23,Eclesiates 3:11,Romanos 8:16)
Quando Deus criou o homem,Ele o criou com tal espírito,pretendendo que um dia o senhor Jesus através do Espírito santo(joão 4;24,Tito 3:5),viesse para dentro do homem usando como "ponto de acesso"o espírito humano e regenerasse o homem com a própria vida de Deus.
Isso é possível hoje,Deus está presente e disponível,basta abrir o coração para crer e com a boca confessar a Jesus como Senhor(Romanos 10:9,10,13).
É isso mesmo!Quem abrir o coração e a sua boca para invocar o nome do Senhor Jesus,imediatamente Ele virá para dentro do seu espírito e o encherá com a sua vida,você nascerá de novo e de fato terá UM NOVO COMEÇO.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Se gostou,deixe um comentário,se não gostou deixe sua opinião,um abraço!