domingo, 13 de setembro de 2009

AUTO-EXAME



("...examine-se,pois,o homem a si mesmo."I CO 11:28)

1)AMO REALMENTE AO SENHOR MEU DEUS COM TODO O MEU SER,COM TODA A MINHA ALMA,COM TODO O MEU CORAÇÃO?
-Quanto Deus me amaria se o fizesse de acordo com o meu amor e devoção para com ELE?

2)AMO REALMENTE O MEU PRÓXIMO COMO A MIM MESMO?
-Como seria amado por meu próximo,se ele me amasse da maneira que eu o amo?

3)ORO E LEIO A BÍBLIA COMO DEVERIA?
-Quanto tempo seria gasto pelos meus irmãos,se todos orassem e lessem a bíblia tendo a mim por referência?

4)PARTICIPO COM FIDELIDADE DOS CULTOS DA IGREJA?
-quantos cultos a igreja realizaria se a minha presença fosse exigida em todos?pode Deus visitar a minha com a mesma frequência com a qual eu visito a dELE?

5)CONTRIBUO FINANCEIRAMENTE CORRETAMENTE E LIBERALMENTE COM A OBRA DE DEUS?
-Qual seria a situação financeira da igreja,se todos contribuíssem sendo eu o referencial?

6)SOU UM VERDADEIRO CRISTÃO OU ESTOU ENGANANDO A MIM MESMO E A OUTROS?
-como responderia o questionamento de John Newton:Há algo que realmente eu desejo saber,algo que sempre me vem a mente:Amo de fato ao o Senhor,ou não?sou verdadeiramente dELE ou não?

7)MINHA VIDA DE SANTIDADE PÚBLICA É A MESMA EM PARTICULAR OU SOU ESCRAVO DE PECADOS ESCONDIDOS?
-como seria a vida de santidade dos membros da igreja se todos se pautassem pela minha santidade demonstrada fora da igreja e em particular,quando não há "ninguém" me vendo?

8)QUANTAS PESSOAS OUVIRIAM SOBRE JESUS SE OUTROS CRISTÃOS FALASSEM COM A MESMA FREQUÊNCIA QUE EU FALO?
-pode ser dito a meu respeito o mesmo que foi dito sobre esta mulher:"muitos...creram nELE(Jesus),em virtude do testemunho da mulher?"(Jo 4:39).Quanto a sara nossa terra de guaiba cresceria numéricamente se ela dependesse das almas que ganho para Jesus?o meu bairro,minha cidade,o meu país e o mundo seriam ganhos para Cristo nesta geração,se todos falassem sobre Jesus como eu falo?

9)O QUE O MUNDO PENSARIA SOBRE SER CRISTÃO SE A MINHA VIDA FOSSE O PADRÃO DE REFERÊNCIA SOBRE SER CRISTÃO?
-se eu não disser que sou cristão,o mundo reconhecerá em mim?

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Se gostou,deixe um comentário,se não gostou deixe sua opinião,um abraço!