sexta-feira, 13 de maio de 2011

NOSSOS SONHOS SÃO NOSSOS ÍDOLOS?




                                 

Durante anos eu sonhava em falar em conferências e escrever livros e até ter um programa de tv voltado para divulgação do evangelho . E eu acho que esses desejos eram paixões ordenadas de Deus. Mas eles não aconteceram . E eu acho que a principal razão é simples: eu os queria pelas razões erradas. Eu não acho que estejamos prontos até que estejamos dispostos a deixar o sonho morrer.E quando  estamos dispostos a deixar o sonho morrer, Deus muitas vezes o ressuscita.
Eu certamente não estou sugerindo que os meus motivos são 100% santificados agora. Ainda não cheguei lá. Mas quando eu olho para trás e olho para a frente, eu percebo que muitos dos nossos sonhos nunca acontecem por uma razão simples. Queremos mais esses sonhos do que queremos Deus. Deus torna-se um meio para um fim. E o nosso sonho, que era para ser uma forma de adoração a Deus, torna-se nosso deus. Isto é especialmente verdade para os pastores. Nós vamos para o ministério para servir a Deus, mas o ministério pode se tornar um deus. Sua Igreja se torna o seu ídolo. É o seu ministério mais importante para você do que Deus?
Deus não é um meio para atingir o seu sonho. Sim, os nossos sonhos ordenados por Deus nunca se tornarão realidade sem a intervenção divina. E Deus quer que ele se torne realidade mais do que nós mesmos. Mas o sonho não é o fim. Deus é o final.
São os sonhos o nosso deus? Ou é Deus o nosso Deus? Deus não será usado. Deus não vai ser manipulado. Deus não vai ser jogado. Se desejarmos o que Deus quer pelas razões erradas, não vai acontecer. Não será até que santifiquemos os nossos motivos que Deus irá abençoá-lo.
Estamos nós dispostos a sacrificar o nosso Isaque?






3 comentários:

maria clara krigger disse...

Por muito sofremos por isso,hoje depois da perda irreparável que tivemos, aprendemos que podemos perder tudo, o principal é que não percamos a fé nesse Deus Maravilhoso, e ouvi de ti.Vamos continuar nessa fé que chegaremos lá. Abç.

Anônimo disse...

Gostei muito,mas acho que tem coisas que não chega até nós,se parar-mos pra pensar em sonho vimos Jacó levou 22 anos pra alcançar seus objetivos ´será que não era o sonho de DEUS?Será que os nossos pensamentos são os mesmos de Deus?Eu creio que a propósito para cada coisa e cada pessoa nesta terra,se Deus nos deu direito de sonhar, em algum lugar temos que chegar.Pois Ele disse "os meus Pensamentos não são os vossos pensamentos".Se estamos no centro da vontade de Deus,andamos em espírito se andamos em espíritos porque não sonhamos no mesmo?será que não é o mesmo espírito?Até mais muito obrigado.Neni.

laurindo fernandes disse...

Muito legal , creio que não podemos colocar Deus como um modo de alcançar nossos sonhos ou metas, mas acredito que devemos entregar nosso planos nas mãos do Senhor e deixar que ele nos guie, porque os sonhos de DEUS para as nossas vidas são maiores que os nossos. Que Deus continue te usando dessa maneiro Pr. Éverton. Um abraço Laurindo Palmeiro.

Postar um comentário

Se gostou,deixe um comentário,se não gostou deixe sua opinião,um abraço!