quinta-feira, 19 de maio de 2011

EU SOU COMISSIONADO?




Desde o início deste ano, vem irrompendo em meu interior um “surto” de idéias novas. Idéias estas que vêm carregadas de uma explosão de sentimentos que esbarram em circunstâncias que não têm sido muito fáceis de administrar.
Imagino quando Jesus, com a consciência de seu chamado e a gama de projetos de Deus em sua vida teve, como homem que foi, a capacidade de administrar toda essa demanda.
Quem dera eu pudesse me comparar a Ele, mas creio, com veemência, apesar dessa minha incapacidade, que seu chamado continua através de nós, assim como está escrito em João 14.12 Em verdade, em verdade vos digo que aquele que crê em mim fará também as obras que eu faço e outras maiores fará, porque eu vou para junto do Pai”.
No caso de Jesus, para que tudo isso acontecesse era necessário criar uma comissão, para assim atingirem locais distantes e alcançarem o maior número de pessoas possíveis. O que eu entendo que hoje precisamos fazer o mesmo . Paulo entendeu bem isso e foi um homem cheio de idéias, vontade de viver, amando ao Senhor como talvez poucos de nós. Que caminhou independente de suas frustrações, fracassos, vitórias, cansaços, espinhos na carne, tristezas, doenças, decepções e muito mais, talvez me referisse ao início deste texto… “ uma explosão de sentimentos”. Mas assim como Jesus, Paulo sabia que precisava de uma comissão para que a vontade do Pai Celestial fosse concretizada. Pelo menos o que lhe cabia.
E nós… sabemos e caminhamos para isso?
Percebo e constato que começa neste ponto nossa paralisia espiritual, moral, ética e social: nos desprendermos de nosso EGO e fazermos essa comissão. 
O chamado de Jesus é para todos que desejam caminhar independente de… vamos repetir… frustrações, fracassos, vitórias, cansaços, espinhos na carne, tristezas, doenças, decepções e muuuuuuuuuuuuuito mais. Ah, sim… muito mais.
Mas o grande ganho de tudo isso é que nos ensina a sermos pessoas melhores, mais conscientes, maduras, seguras de seu chamado e livres para servir. Comissão não é par, casal, panelas e sim atente para isso, muitas vezes nos juntarmos a pessoas que têm o mesmo amor pela chamado que nos foi confiado, mas parecem , e muitas vezes são, tão diferente de nós.
Tenho um livro chamado doze homens e uma missão,fala dos apóstolos comissionados por Jesus e de suas inúmeras diferenças,porém havia um único alvo,uma única obstinação que era pregar o evangelho do reino e cumprir a grande comissão.
Esse é o nosso maior desafio hoje em dia,cumprir a grande comissão.
E você? está disposto? 

Um comentário:

Unknown disse...

Amém!
"É tempo de acordar."
Como diz em Romanos 13,11:
"Sabeis em que tempo vivemos,
já é hora de despertar do sono."

Postar um comentário

Se gostou,deixe um comentário,se não gostou deixe sua opinião,um abraço!