domingo, 6 de março de 2011

SEJAMOS PESSOAS MELHORES,COM CARÁTER TRANSFORMADO!


Quando paramos para meditar na pessoa de nosso Senhor Jesus Cristo, em seu ministério,suas mensagens, em suas parábolas, enfim, em tudo aquilo que Ele nos deixou como legado profundo, somos levados aos seguintes questionamentos: qual é o sentido de minha caminhada espiritual? Será que estou na direção certa? Onde tudo isso vai dar? Valeu a pena deixar para trás tantos prazeres, tantos momentos satisfatórios, lugares, pessoas, emoções e aventuras? Bem, eu só estou falando de questionamentos que sobrevêm a minha alma. Se tais questionamentos não acontecem dentro de você, ok, tudo bem! Falo por mim mesmo.
De repente você me responde: “ Aleluia, Jesus me salvou! Estou no caminho certo! Ou então outros mais poderão dizer:” A minha vida estava pedida, eu era um drogado, um viciado, um desgraçado e Jesus me libertou!” E aí você começa a trilhar o caminho. A questão está no caminho. No caminho muitas coisas acontecem, no caminho os processos e as variantes se mutabilizam, no caminho somos desafiados a sermos melhores, ou então nos tornaremos fatalmente piores; Isso mesmo, com Jesus, mas piores. Isto pode parecer um paradoxo, uma incoerência, mas é assim que acontecem com muitos; muitos que um dia eram pessoas maravilhosas e hoje, em nome da “fé cristã” tornaram-se tiranos, cruéis, sem misericórdia, sem afeto para com as pessoas. Sim, meus amados, em nome de Jesus a gente oprime as pessoas porque queremos que elas pensem como nós, ajam como nós, cantem como nós e falem como nós. Em nome do Evangelho o inferno se tornou palavra de prioridade em detrimento da graça e do amor de Deus. Em nome de Jesus a gente constrói a inquisição de forma velada, no coração, e mandamos pra fogueira das nossas consciências os hereges e todos aqueles que são diferentes de nós. Em nome de Jesus a gente vai perdendo os amigos, a gente vai se afastando ( afinal precisamos ser santos, não é verdade?), a gente vai secando em nossas emoções e não temos mais condições de ver a beleza da vida, cantada, poetizada e vivida, seja por quem for.
A pergunta que eu faço a mim mesmo é a seguinte: o Evangelho me tornou em quê? Numa pessoa melhor ou pior?
Deus abençoe á todos!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Se gostou,deixe um comentário,se não gostou deixe sua opinião,um abraço!