terça-feira, 23 de novembro de 2010

ATEÍSMO CRISTÃO,É POSSÍVEL?






O ateísmo ao longo do tempo tem sido um pensamento extremamente desafiador aos conceitos estabelecidos pela Igreja. Durante cerca de quatro séculos, sobretudo após a chamada ciência materialista-positivista do século XVII, que via no mundo e no universo categorias de sucessão espontânea, sem que estas estivessem diretamente ligadas à um Criador, os ateus procuraram demonstrar, quer seja por seus escritos, suas descobertas, ou mesmo por suas convicções pessoais, que Deus não existe. Contra tais pensadores a Igreja lutou e ainda luta no sentido de impedir que seus postulados contaminem os fiéis e os persuada a se distanciarem da fé e dos ensinamentos cristãos.
Pois bem, partindo do princípio de que Ateísmo é negação a toda e qualquer divindade, ou seja, de que o ateu nega tudo o que diz respeito à existência de Deus, vemos nascer em nosso tempo outro tipo de ateísmo: O ateísmo cristão. Este tipo de ateísmo é mais sutilmente destrutivo e corruptível e o que mais permeia as comunidades evangélicas, pois é o novo paradigma do presente século. Se você for sincero perante Deus e a sua Palavra, deixando de lado o cinismo e a arrogância religiosa, tendo a coragem de desfazer-se do farisaísmo comumente manifesto em nossas práticas; haverás de convir que o que tem sido apresentado como evangelho em nosso país e o que o Evangelho de Jesus nos revela são coisas bem distantes.
Certas práticas religiosas em determinados ambientes chamados de igreja evangélica são tão absurdas, incoerentes e insanas que, se tais práticas fossem realizadas em qualquer outro ambiente que não tivesse na frente uma placa de “igreja evangélica” e um camarada sendo chamado de “pastor”, seríamos os primeiros a taxar o grupo de seita herética. Mas como a loucura acontece dentro das igrejas, então dizemos que são apenas “exageros”. A pergunta que nós fazemos todos os dias é a seguinte: Será que Deus não existe? Será que os ateus tinham razão? Será que nós ressuscitamos um deus, que segundo Nietzsche, estava morto e nós o trouxemos de volta, mas agora segundo a nossa imagem e semelhança?
Gostaria que você refletisse sobre isso. Entramos na era do ateísmo cristão, onde se fala muito sobre Deus, mas na prática faz-se coisas como se Ele não existisse.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Se gostou,deixe um comentário,se não gostou deixe sua opinião,um abraço!