sexta-feira, 20 de janeiro de 2012

2012 ANO DO FIM?






 Pareceu-me bem escrever-lhes acerca desse assunto que vem inquietando milhões de pessoas no mundo todo. São documentários, filmes, revistas e artigos que nestes últimos tempos vem falando acerca de uma mudança que poderá ocorrer na face da Terra no ano de 2012. Que mudança é essa? Bem, responder a isso demandaria uma Palestra, porém vou tentar resumir em poucas Palavras o contexto.


Segundo as profecias Maias (povos indígenas que viveram na região onde hoje conhecemos como México), um ciclo de 5.125 anos está se fechando e culminará justamente em 21 de Dezembro deste ano, segundo o calendário Maia. 
O calendário Maia, diferente do nosso, é dividido em ciclos e não é linear como o nosso, ou seja, para os Maias, o mundo não acaba, um ciclo se encerra e outro começa. Para os Maias, nós estamos vivendo o momento da escuridão galáctica, ou seja, segundo suas sete profecias, em 2012 muitos eventos ocorrerão no Planeta, desde catástrofes ambientais, mudanças do eixo magnético da Terra mexendo com a nossa percepção de tempo, falências de sistemas inteiros em todo o mundo, sinais nos céus, eclipses despertando determinadas energias adormecidas no interior do planeta, calamidades e principalmente mudanças nos níveis de consciência do ser humano. Para eles, a humanidade estará entrando no grande “salão dos espelhos” onde cada um verá a si mesmo e terá, definitivamente a oportunidade de mudar-se ou não. 
Estou falando resumidamente sobre o tema, pois o mesmo é amplo. Mas, o que há de novo em tudo isso? Porventura nosso Senhor nos Evangelhos já não nos alertara sobre tais eventos? A Bíblia não nos esclarece datas, nem eras, nem tempos determinados, porém o único tempo que Deus nos dá é o HOJE, a fim de que possamos mudar nossas consciências em relação à verdade do Evangelho. 
João no apocalipse já não nos falara sobre tais possibilidades? Pra que tanta perturbação sobre 2012, se tudo o que temos para viver é esse dia? Já vivemos um presente conturbado demais para permitirmo-nos mais inquietação. Quem está em Cristo não têm o que temer, pois sabemos que “Céus e Terra passarão mas a Palavra permanecerá” e essa Palavra está em nós. 
Quem NELE verdadeiramente está, descansa. Já os que vivem dependendo de pastor, templo, denominação, ajuntamentos, evento gospel, gurus evangélicos e pitonisas cristãs, estes sim, terão motivo pra se desesperar.
Temos recebido uma palavra profética que este ano de 2012 é o ano do governo de Deus, claro que governar não é tirar a liberdade das pessoas, mas não ha desenvolvimento de vida sem que haja autoridade, não ha estabilidade, funcionalidade e progresso sem autoridade.
Autoridade não se impõe; ela é conquistada pelo serviço, pela pratica do que sabemos na teoria.
Portanto governar é exercer autoridade em amor, obedecendo sempre aos princípios divinos, assim o Senhor estabelecerá o seu governo a esta geração.
Viva o hoje da melhor maneira possível. Pois de 2012 cuida o Senhor.